Para que serve o CSQ mesmo?

Até ontem (um dia depois do Hexa) eu achava o CSQ um documento importantíssimo, que me trazia muitos benefícios como por exemplo, a francisação paga, descontos nas universidades do Quebec, acesso à saúde, etc...

Mas, ontem (um dia depois do Hexa) quando fui levar um casal de amigos (amigos mesmo!) à imigração do Quebec para saber sobre a possibilidade deles terem acesso à estes benefícios (pois eles chegaram na quinta feira (três dias antes do hexa) fazendo o landing por Montréal, mas com o visto recebido pelo processo federal.


Chegando à imigração, onde fomos apenas para pegar informaçào, pois já tínhamos certeza de que eles não teriam nenhum direito, informação dada pelo consulado canadense no Brasil e outros boatos "oficiais", em alguns casos até ameaça de deportação caso eles informassem um endereço do Quebec no landing, pois bem, lá chegando, a recepção foi maravilhosa, numa educação extrema da Madame que nos recebeu, nos deu todas as informaçòes e disse: Não há problema algum, só preciso marcar o "rendez-vouz" de boas vindas a vocês, pois precisamos de pelo menos 45 minutos para passar tudo, e a única coisa que vocês não tem direito, pela falta do CSQ, no primeiro ano, é de usufruir dos preços mais baixos das universidades.

Eu pensei, ai ai ai viu... pra que esse CSQ mesmo? hahahahahaha... Tava todo orgulhoso de ter em mãos o CSQ, documento desejado por milhares de imigrantes, e ele não vale quase nada.

hahahahahhahah... Mas fiquei super hiper feliz, pois nosso amigos ficarão conosco em Montréal, pelo menos por enquanto, e teremos bons momentos de comunhão.

abraço

Comentários

ChivCan disse…
Que bom que não ha problemas. Normalmente ocorre o caso contrario. Pessoal que faz o processo com o QC e acaba se estabelecendo em outra província. Acredito que também não há problema com isso. A final o visto e Canadense. Tudo de bom. Obrigado pelas continuas dicas Well. Abs.
ChivCan disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
hehehe... vamos ver o lado positivo pelo menos teremos descontos em algumas universidades...
Bem logo estaremos ai para compartilhar estes e outros momentos... Muita comunhão a todos por ai
searacanada disse…
Well,

Muito interessante esta informação. Aproveito para compartilhar que conseguimos nosso CSQ há uma semana. Em breve também faremos parte da comunhão existente em Montreal. Gostaríamos de ter indicações de igrejas evangélicas. Será que existe alguma em Montreal? Abraço.
Jean
MeusVinteePoucos disse…
Este era o casal que vocês pediram pra perguntar à agente de imigração?
Fiquei muito feliz com a notícia, mas feliz mesmo, obrigada. Grande abraço.
Luiz disse…
Poxa... entao vou te dar uma noticia triste: nao foi apenas com o CSQ que te enganaram... mas o hexa na realidade tb não é hexa...e sim penta!...hahahaha :P

Te enganaram esse tempo todo...lá e cá!...hehe
TAZ disse…
O CSQ vale muito, sim. Ele é a quase a única maneira de você imigrar para o Canadá sem ter um emprego já arranjado ou se não estiver dentro da lista das profissões aceitas pelo processo federal ...

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha