Profissões Regulamentadas


Ontem estávamos com a casa cheia (não disse que Deus provindencia o consolo?), recebemos visitas de nossos amigos Adolfo e Flavielle, Pedro e Thaís, Dmitri e Andréia.

Dmitri e Andréia são enfermeiros e chegaram por aqui há alguns dias apenas, mas já estão com a equivalência pronta e aguardando a resposta da ordem dos enfermeiros. Também já estão com alguns projetos de bolsas encaminhados, para estudarem e poderem exercer a profissão por aqui.

Conversando com eles, o gasto para todo este processo foi o equivalente a outro processo de imigração, e creio que em outras ordens o valor deve ser ainda mais alto.

Diante destes gastos adicionais é necessário planejar ainda mais antes de imigrar.

Conversando com eles, eles deram entrada em todo o processo de equivalência e da ordem ainda do Brasil, ou seja, além de adiantar o processo em tempo, podendo minimizar espera e outras dores de cabeça por aqui, ainda tiveram os gastos com dinheiro entrando na conta. O que seria bem diferente se tivessem dado entrada em tudo estando aqui, sem entrada de dinheiro e só saída.

Creio que foi um planejamento inteligente, deram entrada em tudo e minimizam o sofrimento por aqui, planejar não é fácil, requer muita pesquisa, mas é possível.

Para uma boa imigração, planejamento é a alma do negócio. Claro que há outras coisas importantes, como já citamos aqui antes, como por exemplo trazer o máximo de dinheiro possível, mas não adianta ter o dinheiro e não planejar o gasto dele, fica na mesma.

abraço

Comentários

P disse…
que coisa bacana! ultimamente tenho lido em um ou outro blog o sucesso de quem quer ser reconhecido em sua profissão regulamentada. é muito bacana ver do que somos capazes, ver o sucesso dos imigrados.

que dê tudo certo sempre, pra quem tentar com afinco e com o coração.

[]s
p
Lidia Barreiros disse…
EBA que festa bacana deve ter sido hein??

:)
Déia disse…
Ei amigo,tô devendo pra valer sobre as informações iniciais da equivalência em enfermagem, quando estiver melhor alojados vamos atualizar o blog e terá um capítulo só pra isso. Deus está no controle acima de TUDO, vc sabe, obrigada pela força!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha