EUA x CANADÁ


Recebemos visitas do Brasil neste mês, por isso os posts mais escassos... rs

Nossas visitas chegaram e foi muita alegria pra nós, pois estávamos com o coração apertado, e já estamos sofrendo com a partida deles, esta é uma das desvantagens da imigração.

Nossos amigos vieram com visto pros EUA, e com o visto de entrada única pro Canadá, eles queriam também visitar nosso vizinho de baixo.

Ficamos preocupados, pois o visto deles era de entrada única e fomos logo pedir informação no aeroporto sobre a possibilidade da saída e volta ao Canadá. Nos responderam que não tinha problema algum, desde que eles não saíssem dos EUA, saindo do EUA não tem volta. Até aí um alívio, mas na próxima vinda ao Canadá eles terão que solicitar outro visto.

Nossos amigos já haviam reclamado do atendimento da imigração do Canadá.... Para minha surpresa disseram que foram extremamente bem atendidos na imigração dos EUA e mal-tratados na imigração do Canadá?

Quando passamos pela fronteira para mais uma vez perguntar e termos certeza se eles poderiam voltar ao Canadá, caí na besteira de dizer que já tinha perguntado e gostaria de ter certeza, a resposta foi: - Toda imigração que você encontrar você vai parar para perguntar? imagina minha cara de sem graça!!!! Respondi que parei para perguntar não só isso, mas se caso eles comprassem algo nos EUA se seriam tributados na fronteira do Canadá como nós somos também, afinal eles vão voltar pro Brasil. a resposta "educada" 2 foi: - Eles podem trazer para deixar no Canadá também... perguntei como poderia provar, ele disse que não tinha como e que o agente se quisesse poderia tributar tudo e eles que pedissem o ressarcimento na saída. Daí ele saiu pra perguntar sobre se podiam voltar (ele não tinha certeza, e eu tinha que ter... hehehehehe).

Como podem ver mal atendidos e quando passamos pela fronteira com os EUA, super bem atendidos, com sorriso no rosto, brincando com nossos nomes e com as crianças, tudo tranquilo.

Conclusão:

1) Fomos aos EUA e voltamos sem problemas com os vistos de entrada única deles;
2) Eles não foram tributados e o agente perguntou se eles levariam tudo que haviam comprado pro Brasil, com a resposta positiva, liberado;
3) Os preços nos EUA estavam bem mais baixos que no Canadá, principalmente a gasolina... rs;
4) Não sei o que houve mas os americanos foram muito mais simpáticos que os Canadenses nestas últimas vezes;

De acordo com os últimos posts sobre este assunto a contagem (infelizmente) está EUA 3 x 1 Canadá. Lembrando que esta comparação somente de detalhes que fizemos aqui, pois sabemos que em outras coisas o Canadá ganha de goleada. O Canadá só não precisa imitar a arrogância. heheheheheheheh

abraço

Comentários

Com certeza os agentes de imigração são de origem francofonica. As poucas vezes que eu e minha familia fomos desrespeitados foram de origem francofonica ou algum imigrante, o ultimo exemplo foi no correio, fui enviar umas correspondencias para o Brasil, em pleno domingo de sol no pico, a mulher que me atendeu, uma imigrante (estava na cara), primeira, ela fingia que nao entendia nada do que falava em ingles e depois nao se dava ao trabalha de tentar ser educada, so grosseria.

Os de origem inglesa ou americanos, eles podem não gostar de voce, mas eles sao educados.

Acredito que isto e mais cultural do que qualquer outra coisa.

Abcs,

Rubens

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha