Consulado do Brasil

Em todo lugar tem gente oportunista querendo passar a perna na gente, aqui também tem isso, já ouvi alguns relatos de amigos brasileiros que quase foram enganados por empresas por aqui.


Casos de tão absurdos que você pensa que está no Brasil.


Mas o próprio consulado brasileiro querendo "ganhar" em cima de nós brasileiros, eu achei um absurdo, logo o consulado que deveria nos ajudar. Fiquei muito chateado ao ver os preços dos serviços do consulado.


Já ouvi algumas vezes alguns imigrantes tristes, pois estão passando dificuldades por aqui, vivendo de ajuda do governo e outras ajudas, e quando pedem ajuda aos parentes em seus países, até mesmo para mandarem do dinheiro que são deles por direito e ouvem a seguinte frase: "Você está na América, você não precisa deste dinheiro", ou seja, você foi praí e ficou rico, não precisa mais de nada.


Pois é, nosso querido consulado acha que estamos todos nós nesta situação, veja a tabelinha de preços do Consulado Geral do Brasil em Montréal:


TABELA DE PREÇOS EM VIGOR
Atestado de Residência = $27.00
Atestado de vida = $9.00
Legalização de documentos = $36.00
Notário = $36.00
Reconhecimento de assinaturas de brasileiros = $36.00
Cópia autenticada = $9.00
Legalização de documentos escolares = $9.00
Passaporte = $144.00
Procuração = $36.00
Registro de casamento = $36.00

tudo em dólares, barato?
Quem está vindo prepare seus documentos todos no Brasil, para evitar ao máximo gastar tanto dinheiro com o consulado por aqui.

abraço

Comentários

Goldman disse…
Ola amigos, fiquei pasmo com os preços do Consulado aí em Montreal,em especial para fazer o passaporte. Aqui em Ottawa, os preços na Embaixada são bem parecidos, exceto o do passaporte que é de CAD$ 54.00. Abraços, Goldman.
Fernanda disse…
Olá! Eu já tinha visto esta listinha (acho que em algum blog) e também fiquei bastante horrorizada com os preços. Já achava caro tirar passaporte aqui (R$ 150,00), mas pagar isso em dólares é de doer o bolso.... O pior de tudo é que meu passaporte vence em Maio/2010 e eu já embarco para Montreal agora em Agosto. Não sei se posso tirar um novo passaporte agora, se isso "invalidaria" o meu visto de imigrante. Pelo que vi, parece que a gente tem que ter o visto de imigrante no passaporte válido e se eu tirar um passaporte novo, a PF invalida meu passaporte antigo. Então, como não tenho planos (e nem terei $$ hehehe) para ir ao Brasil antes de Maio/201, já estou me preparando para pagar a "facada" de $140,00 para renovar o meu passaporte quando estiver aí.... Como sempre digo, até no Canadá o Brasil quer continuar a nos "roubar"....

Bjs
Fernanda
Tulio Ferro disse…
Nao querendo piorar as coisas, MAS...

Aqui em Boston a tabela de preco eh quase a mesma, mas o "icing on the cake" eh um servico de terceiro mundo, com filas kilometricas e atendentes mal-educados, para se conseguir alguma coisa, tem que chegar no consulado as 8 da manha e so sai de la as 4 da tarde.

saudades da burocracia do Brasil? Not really.
Pedro Carneiro disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
parece brincadeira ne?
talvez seja ate mais barato um procurador resolver os documentos necessarios no brasil e enviar por correio do q pedir pelo consulado.
sugestao de post: 'sugestao de documentos comuns e nao tao comuns pra trazer do brasil'.
com certeza iria enriquecer mt a turma q le o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha