Série Preparação para a viagem - Vacinas

Junto com nosso visto vieram também o (immunization record), todo em inglês, sendo uma carteira de vacina do canadá, que deverá ser assinada pelo pediatra das crianças, achamos na internet a tradução dos nomes das vacinas, algumas são óbvias, outras nem tanto...

Carteira de Vacinação (Immunization Record)

- Diptheria: Difteria
- Pertussis (Whooping Cough): Coqueluche
- Tetanus: Tétano
- Polio: Poliomielite
- Mumps: Caxumba
- Measles: Sarampo
- Rubella (German Measles): Rubeola
- Haemophilus Influenza B: Gripe
- B.C.G.: B.C.G.


então tentaremos resolver este item ainda esta semana, e já estou procurando quais são as vacinas obrigatórias para os adultos, que ainda não sei.

abraço
PS: estou editando este post pois nossa amiga Camila nos lembrou de uma coisa bem importante, a vacina de febre amarela, segundo ela o Canadá não está exigindo a vacinda, mas para quem vai pros EUA é importante ter a carteira internacional de saúde, com a anotação da ebre amarela e o lote da vacina, portanto, tanto para crianças quanto para adultos é interessante levar esta carteira internacional, que aqui em Brasília é emitida pela Anvisa no Aeroporto.

Comentários

Camila disse…
Olá!
hoje fomos ao aeroporto e passamos na ANVISA, o que foi informado é que o Canadá não está exigindo a vacina de febre amarela mas, se tiver tomado,a anvisa indica que tenha o lote anotado no cartão e que vá até o térreo do aeroporto para pegar o cartão internacional com o registro.
beijos e rezem pelo JR,
Camila
Erisa disse…
Well,

Só as criancas que necessitam do cartao???

Abracos, Erisa
Anônimo disse…
Olá pessoal! Estou pesquisando sobre o assunto (aliás hoje comecei a colocar o cartão em dia), e fiquei na mesma dúvida: o cartão de vacinas que vem junto com o visto é só para crianças?!
Estou elaborando um post sobre o assunto e gostaria de citar as informações de vocês, eu posso?!
Obrigada e até mais!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha