Como NÃO arrumar um emprego


Achei interessante esta reportagem abaixo. Trata-se de uma pesquisa feita com recrutadores que usam um sistema de pesquisa de CV's (acreditem existem muitos destes sistemas, principalmente em grandes empresas), ou seja, fatalmente você usará um desses sistemas para cadastrar seu CV ou se candidatar à uma vaga.

43% dos recrutadores disseram que os candidatos que se enquadram nas situações abaixo podem ser colocados em Listas Negras e seus CV's não mais mostrados em pesquisas futuras para outras vagas.

As situações são desde exagero no CV até candidatos que ligam mais de uma vez por semana para saber como está o status de sua candidatura.

Vejam a reportagem na íntegra (em inglês) em http://www.workopolis.com/content/advice/article/2940-how-not-to-get-the-job-and-to-get-banned-from-all-future-jobs-as-well?CID=721:19L:14946.

No final há dicas dos candidatos que chamam mais a atenção dos recrutadores.

Abra o olho.

Abraço

Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:18,19


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha