Mudanças Processo - Quebec


Chegaram as novas mudanças no processo do Quebec, seguem alguns links que falam sobre o assunto:

Alguns comentários sobre as mudanças:

A primeira delas que parece seguir a do processo federal é de limitar a quantidade de demandas de processo, só serão ilimitadas os seguintes: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/reception-demandes.html#groupe1

1) Quem é trabalhador temporário no Quebec;
2) Quem já estudou no Quebec (mas não fui a fundo em que tipo de estudo é necessário a comprovação);
3) Quem está fazendo xxxxx no Quebec, estudo-trabalho;
4) Quem tem uma oferta de trabalho no Quebec validade pelo ministério do trabalho;
5) Quem faz parte do Grupo 1 de profissões em demanda http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-12-16.pdf;
6) e outras mais complicadas (como já ser cidadão ?????);

Quem faz parte do Grupo 2 de profissões em demanda (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-6.pdf) terá um número de vagas limitadas por ano (14.300 vagas), a partir de 21/03/2012 até 31/03/2013, ou seja, quem está neste grupo, corra pois pelo número de vagas, é mundial e não só no Brasil (claro, até porque é um documento geral);

Também fazem parte das vagas limitadas em 14.300 os que têm um diploma do Quebec com menos de 5 anos de finalizado o curso (também não fui a fundo no tipo de curso pedido, mas creio que deva ser algo no nível universitário);

O Grupo 3, segundo eles fazem parte deste grupo quem não está nos outros dois acima, não serão aceitas demandas;

Outra mudança vai doer no bolso, não me lembro dos valores anteriores, mas agora o valor da taxa será de $CAD 750.00, que juntando com as mudanças no federal vai ficar bem mais salgado imigrar.

Realmente parece que as portas estão se fechando aos poucos, comparado a 5 anos atrás a coisa tá bem feia agora. Antes que pelo Quebec era ilimitado, agora fechou como no federal.

Para muitos o Quebec era uma opção pois era estudar francês ($), mas em compensação economizava nas provas de língua e não tinha limite de vagas. Agora a taxa aumentou e dependendo da profissão há limite e algumas nem podem mais aplicar, como já era no federal.

E agora?

Abraço


E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:13

Comentários

Doug Ramsey disse…
Pois é, a taxa era de 406 doletas canadenses. Foi o que eu paguei aos 45 do segundo tempo ano passado, pouco antes da primeira mudança em dezembro.

Tá ficando complicado, hein?

Abraço!
Doug
http://jornadaparaonorte.blogspot.com
Felipe disse…
O problema nem é o aumento da taxa em sí, no meu caso eu planejo a anos imigrar para o canada, só estou esperando acabar a faculdade pra dar entada no processo. tomara que nos próximos 2 anos, ainda seja possível, caso contrário, será a destruição dos sonhos de muitos. Eu não aguento viver no Brazil.
Muito obrigado pela informação.
Abraço.
Márcio Andrade disse…
Caro Wellington,
Estou analisando a questão e devido a este "fechamento" de portas pelo governo Canadense estou considerando contrata um serviço advocatício para meu processo.
Andei em contato com o escritório do David Cohen em Montreal http://www.canadavisa.com/
Gostaria da sua orientação, pois estou inclinado e ao mesmo tempo com medo de "confiar" em advogado o processo, pois terei que pagar os custos do seu trabalho.
Agradeço seu comentário desde já!
Wellington Gomes disse…
Oi Marcio,
esse eu nao conheco... talvez seja o mesmo, mas usei o www.interapoio.com.br
boa sorte
Deus abencoe

Wellington
Márcio Andrade disse…
Wellington,
Como vc utilizou um serviço para as questões, pergunto:
-Quanto tempo demorou seu processo?
-Qual foi o custo?
-Vc fez entrevistas em frances?
-O tamanho da sua família influenciou no processo?

Desculpa as muitas perguntas, mas é difícil encontrar um "guia prático" para o processo, por isso eu tento achar as informações que podem me ajudar na realização deste sonho!.
Obrigado!
Wellington Gomes disse…
Márcio, deixe seu e-mail que vou respondendo...
abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha