Consulado Brasileiro

Vocês já devem ter ouvido na lei da reciprocidade, certo? Funciona mais ou menos assim, se os EUA começarem a cobrar foto de costas e frente na entrada do país (só um exemplo exagerado para entender), o Brasil faria o mesmo com os americanos que tentam entrar no Brasil.

E essa lei funciona mesmo, se a imigração do Canadá é severa (ou dos EUA) a do Brasil também será. Só que esqueceram de dizer pro consulado brasileiro em Montréal que a lei da reciprocidade é para os estrangeiros, que para os brasileiros devem ser prestados um bom serviço, com qualidade e educação.

Pois é, com algumas exceções que já ouvimos falar, o serviço além de caro, é lento, com baixa qualidade e sem direito de reclamação, se reclamar vai ouvir umas boas. Sem falar na educação do atendimento que nem sempre (na verdade quase nunca) é agradável. Já havia até publicado alguma coisa sobre, veja aqui.

Na verdade tem a mesma qualidade de atendimento que vemos em algumas repartições do governo de uma cidade brasileira que conheço.

Nossa última experiência foi bem estressante, precisávamos de um documento para as crianças viajarem e conseguimos aos 45 do segundo tempo com direito à emoção. Pra começar os horários de funcionamento do consulado são para que ninguém por lá apareça mesmo, 10:00 às 13:00 e 15:00 às 16:30. E o tal documento só é liberado se forem pai e mãe pessoalmente e assinarem na frente da atendente. Mas 5 dias úteis para assinar um documento como esse é cruel, sem falar que depois de pegarmos o documento, esqueceram do selo do consulado e tivemos que voltar pra colocar o dito cujo.

Serviu pra matar a saudade do Brasil.... :P

abraço

Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; Efésios 1:21


Comentários

Ana Carol disse…
Partilho do mesmo sentimento que vc Well. Estou aqui no Canadá há pouco tempo, mas já experimentei um pouquinho da demora e enrrolação deles. Já usei o consulado brasileiro em outros países e posso dizer que é a mesma coisa, lentidão, enrrolaçnao e serviços caros!

Um braço!
"Zennnnnti"...isso é Brasil!!! Vocês estão com mais sorte que muitos de nós, que ainda estamos aqui.....
Abraços
Unknown disse…
Caro é pouco,é um roubo mesmo!!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha