Granby - Imigração?

Em 20/07/2009 eu postei aqui sobre um maravilhoso trabalho que a cidade de Granby estava fazendo em relação aos imigrantes, principalmente os profissionais de enfermagem. Postei também em 09/10/2009 sobre uma carta que o M. Yvan Paquete de Granby estava oferecendo aos imigrantes, principalmente profissionais de enfermagem.

Pois é gente... Seguinte... deixem tudo em stand by, pois parece que a coisa não é bem assim não, nossos amigos estão tendo algumas dificuldades por lá, mas nada tão confirmado assim ainda, quando ficar sabendo de mais notícias posto aqui. Mas parece que não vão honrar o que falaram pra eles em relação à equivalência e outros detalhes para exercer a profissão.

Então segurem a onda aí e vamos orar pelos nossos amigos Dmitri e Andréia que estão com o coração apertado lá sem saber muito bem o que fazer ainda. Pode ser que enquanto eu esteja escrevendo este post possa tudo estar sendo resolvido, mas depois posto as novidades e as certezas. Na verdade postei agora pois vi que muitas pessoas estavam entrando em contato com a entidade de Granby e como foi através do blog quero avisá-los para ficarem mais atendo.


A seguir cenas do próximo capítulo e dou notícias mais à frente.

Abraço

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. - Hebreus 11:1

Comentários

Olá acompanho seu blo há tempos e Gramby foi uma das cidades no qual me referi em nosso projeto mostrado na entrevista do CSQ. Obrigado pelo aviso e estaremos de olho.


www.quebecnofrevo.blogspot.com
pode adcionar em seus favoritos.
Olá, tudo bem?
Pode mencionar meu nome e meu blog sem problemas.
Agora percebi meu equívoco. Quando eu li "la personne qui s'établit au Québec, en provenance d'un autre pays que le Canada, a un délai de 12 mois suivant son établissement au Canada pour faire une demande d'échange de permis, avec ou sans examen, pour un permis du Québec.", eu entendi délai como espera e não como prazo.
Muito obrigado por me tirar esta dúvida.
Abraços.
Luiza Campos disse…
Ei pessoal!
Sou Luiza, uma mineira que está quase chegando no Canadá com o filho de 9 anos. Primeiramente gostaria de parabenizar vcs pelo Blog.Tenho acompanhado religiosamente e é realmente muito bom! To precisando de uma ajuda de vcs pra entrar em contato com o casal que está em Granby, Dimitri e Andréia,certo?
Deixei um comentario no Blog deles, mas não tive resposta ainda. É pq tb sou enfermeira e tb estou interessada em Granby. Pelo que li no blog deles, eles são os únicos brasileiros lá...aiaiai...deu até medo....rsrsrs. Então acho que seria legal fazer esse contato com eles. Se puderem me passar algum outro contato deles eu agradeceria muito.
Obrigada e abraços,
Luiza
Wellington Gomes disse…
Olá Luiza,

Não encontrei seu e-mail então vou postar aqui mesmo...

Olha só... passei um e-mail pra eles pedindo autorização pra passar o contato, se eles autorizarem, passo na hora ok?

Eles não estão mais em Granby, o povo lá parece que não cumpriu com o combinado e enrolaram eles, eles foram pra Quebec e parece que está dando certo por lá....

Vou até colocar um post depois sobre isso.... pois fiz propaganda, depois disse que as coisas não iam bem e que postaria cenas dos próximos capítulos....

Vc é mineira de onde?

abraço

--
Wellington Gomes

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha