Celular... um avanço?

Pois bem.... uma das minhas decepções aqui no Canadá são os celulares, não pelos aparelhos que são iguais aos que encontramos no Brasil, iphones, blackberrys, nokias e outros bem avançados, mas pelas operadoras.


Para nós que estamos acostumados a pré-pago, fazer nosso próprio plano, aqui é uma confusão e vale a pena ficar ligado para não comprar gato por lebre.


Nosso primeiro pensamento quando chegamos aqui, é gastar o mínimo possível, e celular não é nenhuma primeira necessidade, então nossa primeira idéia é de fazer um plano pré-pago para gastar só o que usar. Que nada... Aqui você paga pra receber ligações, e quando o seu celular toca, lá se vão os minutinhos. Então a caça por um bom plano de celular, é coisa de muita pesquisa.


Quer identificador de chamadas (afinal uma proposta de emprego pode ligar e você não atender ou não entender o número que a pessoa falou... rs), vai ter que pagar por isso; Não quer pagar para receber chamadas? também vai ter que pagar mais, tudo que você quiser, vai ter que pagar mais. Se você quer um joguinho para distrair nas filas, adivinha se vem algum no celular? Nem a tradicional minhoquinha vem.


Aí para "melhorar" ainda mais as coisas, o governo resolveu tornar os números de celular públicos, isso quer dizer que, as empresas de telemarketing vão começar a te ligar para tentar te vender alguma coisa, e advinha quem vai pagar a ligação?


Mas há esperança, você pode bloquear essas empresas de telemarketing, se cadastrando no site abaixo (Conseil de la Radiodiffusion (CRTC)) para não receber ligações deles.




Quem tem um celular desbloqueado no Brasil que valha a pena trazer pra cá, ainda tem vantagem para não entrar nas famosas fidelidades das empresas daqui.


Faz pouco tempo que foi proibido dirigir e falar ao celular por aqui.


Mas é incrível como no Brasil estamos bem a frente no que se refere à telefonia celular, é mais tranquilo, mais fácil de administrar e você sempre sabe o que vai pagar no final do mês. Outra coisa atrasada aqui são os bancos que falarei depois.


abraço

Comentários

Realmente, algumas coisas aqui nesse país são decepcionantes, celular é uma delas. Vou contar um caso que aconteceu comigo e minha esposa. fizemos o plano mais barato que conseguimos ($49/mes), isso porque pagamos apenas por um aparelho celular o outro veio de graça.O bom deste plano é que consigo fazer ligação entre eles sem pagar nada, tipo aquelas promoções que temos no Brasil. Voce lendo isso, pensa:"Otimo, pago pouco no mes, consigo ligar para minha o outro celular de graça, aparelho de graça, etc". Mas como tudo aqui no Canada, tem uma pegadinha. Abaixo, tentarei listar algumas delas:

1) Apesar do plano ser relativamente barato ele no tem identificador de chamada, isto custa 12 dolares por aparelho (ou seja, nem a pau eu tenho identificador).

2) Final do ano, ligaram para mim, perguntando se eu queria de GRAÇA um mes com acesso a internet, identificador, etc, logico que aceitei, depois de um mes eu liguei la pedindo para cancelar, so que o cara disse que nao poderia, ja que o servico tinha sido contratado por um periodo minimo, falei que nao, que era um mes de experiencia. Em resumo, perdi um bom tempo tentando explicar para o tonto que nao queria mais tal serviço.

Celular aqui é complicado, tome muito cuidado ao comprar, ainda mais quando chegamos aqui, nao temos historico de credito e tal, eles tentam sugar nossa grana.

Quanto aos serviços bancários, isso sim vai dar muito assunto, tenho várias experiencias negativa desde que cheguei, como por exemplo, como conseguir limite no cartao de credito sem deixar o famoso deposito calção, como pagar boletos, fazer transferencias entre contas, etc........saudade do meu banco real no Brasil, tudo fácil, pratico e sem dor de cabeça.

E isso ai Well, muitas coisas temos que aprender com os caras daqui, mas em tecnologia, eles tem que aprender e MUITO conosco, o Brasil, diria que esta anos luz a frente daqui.

Abcs,

Rubens
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Licia Azevedo disse…
Eh Wellington, nao eh so celular que eh mais avancado no Brasil. Acho que em servicos, tirando o transporte publico, o Brasil eh mais avancado.
1) Banco - estamos mil anos luz a frente. Aqui nao existe DOC; pelo menos no meu plano, o numero de transacoes eh limitada; nao conseguimos fazer quase nada pela internet e por aih vai.
2) Academia - acredita que numa sala de musculacao possa nao ter um professor para supervisionar as pessoas, ou seja, se alguem estiver fazendo um aparelho errado, vai sair todo quebrado, porque nao tem ninguem para corrigir. E a gente quiser uma serie, tem que pagar um personal trainer.
Enfim, fico impressionada com essas coisas. Somos terceiro mundo, mas nem tanto...
Beijos
Unknown disse…
Tô meio atrasada no comentário, mas vamos lá...

Acho que tudo tem um lado positivo e negativo.. com certeza o valor dos planos ai deve ser mais em conta.... agora, esse lance do telemarketing é um abuso.. e as pesosas que não sabem disso? ai ai ai..
P disse…
puxa, que triste. engraçado que celular sugere primeiro mundo e no entanto a utilização que eles fazem é algo tão inferior...

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha