Imigração - Propaganda 2

Recebi este vídeo abaixo de uma pessoa na lista que participo aqui no Canadá. Por favor, depois do último post entendam que não estou querendo desanimar ninguém a vir, muito pelo contrário, quero incentivar que todos se organizem e planejem bastante para não acontecer isso.

Creio que muitos com profissões mais complicadas como engenharia, medicina, odontologia, contabilidade e outros, precisam pesquisar e se organizar melhor e as vezes até mesmo trazer mais dinheiro para se manter mais tempo, caso queiram trabalhar na área.

Vir pro Canadá é dar um passo para trás e depois dar vários pra frente, mas isso acontece quando o planejamento é sincero e cuidadoso.

Não sou como alguns sites que falam absurdos contra a imigração, mas como sempre quero mostrar o mais perto possível da minha experiência e ajudar outros a basear-se na minha e conseguir um salto melhor, mas sempre lembrando que a experiência de vocês que ainda estão vindo, nunca será igual à minha nem de outra pessoa, pode ser até bem melhor.

Então vejam o vídeo, mas não com a mente voltada pro pessimismo, mas voltada pro trabalho, pesquisa e planejamento. Some este vídeo à propaganda do post anterior e divida por dois, assim tudo fica mais justo.

No mais pra mim ainda assim, a imigração será um sucesso (passando dificuldade ou não) se Deus estiver no controle.



abraço

Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as ob-serva, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Lucas 6:47-48

Comentários

Eu sou advogada e moro no RJ, e já estou me preparando p mudar de profissão quando chegar no CA.
Com advogada trabalho 12h ou 13h por dia, meu diploma é lindo, mas eu não ganho compatível com o q eu trabalho.
Moro muito bem, em um apartamento grande de 3 quartos e 2 banheiros no bairro de Ipanema, na casa dos meus pais. Se eu não ganhar na loteria nunca vou poder comprar um apartamento como o deles.
O problema é que para ter uma vida compatível com o meio social que eu vivo tenho q ganhar 20 mil reais por mês, estou longe desse salário.
Por isso acho q vale trabalhar em lanchonete e na faxina por um tempo. É diferente de trabalhar em lanchonete e na faxina no BR.
Gustavo Nakaoka disse…
Antes de tudo, feliz páscoa e parabéns pelo Blog, muito útil e explicativo para brasileiros que vêm tendo a idéia de buscar algo (melhor ou pior, só o futuro pode dizer) em um país tão diferente do nosso.
É muito complicado termos esse tipo de propaganda sendo feita, pois não será incomum vermos pessoas saindo daqui em busca de algo melhor aí no Canadá e eventualmente, talvez por má comunicação, possam chegar despreparadas para algumas eventualidades.
Eu mesmo venho pesando as possibilidades de procurar uma oportunidade como fisioterapeuta, porém ainda tenho tido dificuldades em reunir informações suficientes para tomar uma decisão. Até procurei saber se há a necessidade de validar meu diploma, minhas pós-graduações para exercer minha profissão aí, você sabe de algo que possa me ajudar?
Por mais que seja pouco, abandonar tudo por algo que possa vir a ser uma mera promessa é, inegavelmente, assustador.
Bom domingo e muitos chocolates!

att
Wellington Gomes disse…
Olá Gustavo, tentei entrar no seu perfil para deixar uma mensagem mas não consegui... Creio que você pode procurar blog de fisioterapeutas que já estão aqui tentando entrar na profissão e não são poucos, eis alguns exemplos:

http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?f=5&t=938
http://www.truth.com.br/ospatos/2011/02/ajuda-aos-fisioterapeutas/

abraço

Bom fim de páscoa

Wellington
www.brasilcanada.ca
Fernanda disse…
Olá Wellington! Ótimo post, como sempre! Eu já moro aqui há 2 anos e sei bem que imigrar não é para qualquer um. Cheguei aqui com inglês fluente e francês intermediário e se pudesse voltar ao passado, teria me esforçado para chegar aqui com francês avançado. Eu sei como é a ansiedade de quem está no Brasil, mas vale a pena se preparar melhor e chegar aqui falando bem ambas as línguas. Além dos idiomas também tem o desafio de se trabalhar na área. Muitos acabam mudando de área ou voltar à universidade para ter uma formação canadense e voltar para a área. Acho muito importante os futuros imigrantes estarem preparados para isso, para não chegarem aqui e achar que é só ir trabalhar na área.

Um grande abraço para todos vcs!
Fernanda
Doug Ramsey disse…
É, Well, acho legal sua postura de tentar não ferir os mais sensíveis, mas a verdade é que imigrar não é fácil e se adaptar não é algo "pra depois". Muita gente embarca nessa focando apenas na parte do sonho, e esquece que, em sonho, a gente pode até voar. Já a realidade, é bem diferente. O importante é fazer como você fez e fala sempre: pesquisar, pesquisar, se preparar, pesquisar mais e se preparar outro tanto.

Ótima semana!

Doug
http://jornadaparaonorte.blogspot.com
Doug Ramsey disse…
Oi, Well!

Claro, pode adicionar o blog sim, sem problemas!

Abs!
Doug
Unknown disse…
gostei do video.
eu estou tentando me preparar da melhor forma possível para embarcar no meu sonho, mesmo que ele não se realize tão cedo quanto eu gostaria.
Mas acho que esse preparo vai ser muito útil depois.
abraços;
http://meetyoutherecanada.blogspot.com
Unknown disse…
Interessante, porque será que meus amigos estão bem no Canadá? São engenheiros, administradores, arquitetos entre outros. Penso que estão bem porque são esforçados e conquistaram seu espaço. Não existe um perfil certo para emigrar.Contudo a probabilidade é maior para uns que para outros, mas deve-se batalhar! Afinal o canto da cidade não é teu. É de quem te acolhe!!
Au revoir Brésil http://oultimoquesairfecheaporta.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha