Viajando com Passaporte Canadense

Calma, calma, ainda não tenho.... hehheheheheh

Antes, gostaria de agradecer a todos os comentários do post anterior sobre Motivos para Imigrar e Não Imigrar, mas vou refazer todo os post com a minha opinião, pois apenas copiei e colei de outra pessoa e acho que não fiz bem, melhor a minha impressão pois acabei pegando por exemplo as impressões de uma pessoa que está afetada emocionalmente... hehehehhehe

Então, fica a promessa de um post com a minhas impressões pessoais pra depois.

Vamos lá....


Já fui algumas vezes aos EUA, sempre com o passaporte brasileiro, claro, o tratamento difere, as vezes nos deixam esperando, as vezes não, mas muitas pessoas já relataram que é uma tensão só na fronteira e eu acho que é mesmo. Muitas perguntas, muitas desconfianças, etc.

Mas tive a oportunidade de viajar pra lá com um amigo que já tem o passaporte canadense, e vocês precisavam ver a diferença no tratamento... hehehehhehehe. Conosco, mil perguntas, conferências, pra onde vai, de onde vem, quanto tempo vai ficar, levando isso ou levando aquilo, etc...

Com nosso amigo, pegou o passaporte, passou na maquininha e devolveu e mais nada, até mesmo o tratamento foi diferenciado, sem nem mesmo um carimbinho no passaporte. Mas a nossa hora vai chegar. hehehehheeh

Falando nisso, vimos um documento de uma amiga nossa que deu entrada na cidadania, convocando para a cerimônia e achei bem interessante. Advinha quais documentos estavam pedindo? Sempre falo aqui da importância do CRP, isso mesmo estavam pedindo ele, o PRCard e mais dois documentos com foto, além de outros documentos menos importantes para este post.

Mas duas coisas me chamaram também a atenção, a primeira foi o fato de solicitarem (*opcional) para levar um livro sagrado qualquer de sua preferência... hehehehehehhe, provavelmente para fazer o juramento, e segundo foi o fato de mencionarem que não se pode recusar nem faltar à convocação com penalidade de recomeçar todo o processo do zero.

Achei bem legal, e parabéns pra minha amiga que depois de tanto tempo vai conseguir a sua cidadania, e esqueci de perguntar a ela, quanto tempo demorou, mas disseram que o processo está demorando por volta de 1 ano da entrada.

abraço a todos....


"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Mateus 25:35"

Comentários

Família Ramos disse…
É, eu já imaginava que tivesse uma "boa" diferença de tratamento nesses casos.

Muito tempo atrás, antes da paranóia devido o 11 de setembro, mais precisamente em 1997 eu estava em Vancouver e fui aos EUA de ônibus. Na época, nem sequer pediram passaporte de ninguém!!! Quanta diferença para hoje em dia hein?

Abraços,
Alessander

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio da Coruja Vermelha

Tem onde ficar? Cuidado

Bairros de Montreal