Motivos - Agora sim minhas Opiniões

Vamos lá pessoal, prometi fazer esta lista da minha opinião sobre imigrar ou não e desde já peço perdão a todos e prometo não mais postar nada apena com passada de olhos, como disse no comentário do post sobre este assunto, se soubesse que a lista de desvantagens era do NOT Canadá, não teria postado. Seguem meus comentários, minha opinião.

Antes lembrando que trata-se de uma coisa muito pessoal, por exemplo, alguns tem medo do frio, não gostam mesmo, então isso pesa, outros gostam então não pesa tanto, outros o que mais pesa é a insegurança, pois foi vítima ou viu um ente querido ser, então tratam-se de coisas pessoais, e fiquei muito chateado ao saber que a pessoa copiou os motivos para não imigrar do NOT Canadá pois pra mim o cara não pensa antes de falar e é rancoroso.

8 Motivos para não imigrar para o Canadá

1 - Falta de empregos na sua área - Vc vai encontrar MD's, PhD's e afins trabalhando como motoristas de taxis, pedreiros etc. Seus anos de estudo e investimento viram po quando vc vem ao Canada; Na minha opinião, emprego tem sim, só que o caminho para o imigrante conseguí-lo é que não é o mesmo que um canadense percorre, MD's e PhD's muitas vezes não tem a experiência, somente o estudo, e isso pesa. O fato de ser imigrante pesa mesmo, mas com esforço a vitória vem.


2 - Pior clima do mundo - De ponta a ponta o clima eh terrivel.. vai dos -50 aos 45. Típico comentário do NOT Canadá, não viajei o mundo todo então não sei o que é pior.. hahahahahahha, só posso dizer que tem coisas que não gosto no inverno mesmo, como já postei aqui, mas o inverno pra mim não foi nenhum bicho de sete cabeças não, mas cada um tem a sua experiência.


3 - Falta de cultura - O Canada nao tem uma cultura propria. Nao existe a comida canadense, a musica canadense, nao existe nada. Ate o povo se define como canadense mas resalta logo a origem (chineses, peruanos, etc).
Isso é verdade, mas não vejo como desvantagem, porque seria? qual o problema de viver entre peruanos, chineses, etc? Mas por exemplo não sei como seria viver em Vancouver com 55% da população sendo chinesa, é Canadá ou China por lá? hehehehheheheh. Várias culturas juntas não me inomodaram ainda.

4 - Governo louco pro grana - As embaixadas pelo mundo mentem e pintam um retrato falso sobre o Canada. O que eles querem eh a grana dos imigrantes. Todos que vem trazem pelo menos 10.000 dolares. Sao 250.000 pessoas por ano. Total 2,5 bilhoes todo ano. Coisa do NC (NOT Canadá) de novo. Se eu não trouxesse 10 mil eu ia esperar o que? que o Canadá me desse? E olha que ele dá bastante ajuda.

5 - Altas taxas. Fora seu salario que ja eh taxado na fonte vc ainda paga 15% de GST e PST em praticamente tudo. Menos em bebidas que eh pra vc poder ficar bebado e esquecer que esta no Canada. hehehehehehe... Gente me perdoa mesmo, este sem comentários, eu não pago escola, não pago plano de saúde, não pago transporte caro, não preciso pagar pela minha segurança, ou seja, pago caro e vejo funcionando.

6 - Saude publica na beira de um desastre - 1 entre 4 canadenses nao consegue ter um medico de familia. 25% da populacao sem assistencia medica. Os medicos se mudam pros EUA assim que podem. Uma simples cirurgia de catarata leva 6 meses para ser marcada. Se você estiver morrendo é atendido na hora... hahahahahahha, todos tem acesso à saúde, ninguém fica sem, o problema realmente é o tempo de espera.

7 - Custo de vida fora de controle. - de alugueis a comida tudo no Canada custa uma fortuna. Se comparado a outros paises o custo de vida canadenses eh 5 vezes maior. Não concordo, um amigo meu por exemplo esteve no Brasil mês passado e disse que achou um absurdo preço de comida por lá. Aluguel eu acho caro se for fazer a conversão de moedas, fora isso, normal, mas se comparar com Toronto por exemplo aí é complicado mesmo.

8 - Passagens aereas caras - O aeroporto de Toronto, porta de entrada no Canada eh o mais caro do mundo. AS taxas cobradas la sao o dobro do segundo lugar. Não sei as taxas, mas voar do Canadá para qualquer lugar do mundo é bem barato, menos pro Brasil... hahahahhahahahahahahahahah


12 Motivos para Imigrar para o Canadá

1 - Melhor seguranca para vc e sua familia; Isto fica mais acentuado dependendo da cidade que você mora no Brasil, mas ainda é preciso tomar cuidado, não aquela paranóia do Brasil (que é necessárias) mas todo cuidado nunca é pouco, principalmente quem tem filhos.

2 - Por mais 10 anos o Canada tem suas principais cidades entre as 10 melhores do mundo para se viver; Se vier com apenas isso como motivo alguns podem decepcionar.

3 - de 1992 a 2001 foi considerado o melhor pais do mundo. Caiu para oitavo e agora eh o quarto em direitos humanos.

4 - Pais, junto com a Suecia, com maior expectativa de vida no mundo: 80 anos; Para o imigrante isso não conta pois já víviamos no Brasil antes né? Digo isso que para se viver muito não é apenas o lugar que muda nossa longevidade.

5 - Renda per capita de 30.000 dolares anuais. Suecia 26.000 e Australia 28.000;
Alguém sabe quanto é o Brasil?

6 - Um dos mais limpos paises do mundo. Respeito a natureza a aos recursos naturais; Hummmm, não é isso que estou ouvindo nas manchetes não... hehehehhehe, mas a quantidade de recursos naturais aqui é enorme mesmo, principalmente em relação à água.

7 - Educacao (de qualidade) gratis ate o final do segundo grau; Na verdade dependendo até o final do CEGEP, e as universidades não são caras como nos EUA.

8 - Diversidade cultural;

9 - Ensino gratis de ingles e frances para novos imigrantes; Inglês nunca vi... ehheheheheheheh

10-Condicao de planejar o futuro; Em termos de economia sim, mas no Brasil estamos caminhando pra mesma coisa.

11-Baixo indice de corrupcao;

12-Sistema judical rapido e eficiente.


abraço


Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém - Romanos 11:36



Comentários

Daniel SKEFF disse…
Segue ai o que reuní em uma rápda busca por algo de alguma fonte confiável... Mas tudo pode ser manipulado... Entretanto está sendo lançado um PAC para a COPA e Olimpíadas, então, grandes melhorias com certeza acontecerão...

Profitez! :D

1 - Renda Percapta no Brasil
1.1 - http://www.estadao.com.br/economia/not_eco461757,0.htm
1.2 - http://www.estadao.com.br/noticias/economia,fgv-numero-de-miseraveis-caira-pela-metade-ate-2015,489956,0.htm (Só acondecendo para crer)

2 - IDH Brasil
2.1 - http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1329072-5598,00-IDH+DO+BRASIL+MELHORA+E+PAIS+OCUPA+A+POSICAO+EM+RANKING.html

3 - IDH Estados Brasil
3.1 - http://www.pnud.org.br/pobreza_desigualdade/reportagens/index.php?id01=3039&lay=pde
Anônimo disse…
No Brasil é de US$ 7,9 mil, em 2009 segundo o site do último segundo.
http://ultimosegundo.ig.com.br/perspectivas2010/2009/12/21/renda+per+capita+do+brasileiro+vai+chegar+a+us+10+mil+9252121.html
Abraço
Vanessa
Alberto disse…
hahahaha
SENSACIONAL os comentários!!!
Unknown disse…
Lendo to esse tempo seu blog não tinha entendido muito sua postagem anterior, até conversei com o Rogério que eu achava que vc estava super arrependido de ter imigrado!!! Mas que bom que os seu comentários de agora são mais realistas!!! abração e abril estamos ai!!! Depois entra no nosso blog e veja a festa Quebecois e tivemos ontem aqui na despedida de amigos que estão indo em Janeiro. http://rapadurafrozen.blogspot.com
Lendo to esse tempo seu blog não tinha entendido muito sua postagem anterior, até conversei com o Rogério que eu achava que vc estava super arrependido de ter imigrado!!! Mas que bom que os seu comentários de agora são mais realistas!!! abração e abril estamos ai!!! Depois entra no nosso blog e veja a festa Quebecois e tivemos ontem aqui na despedida de amigos que estão indo em Janeiro. http://rapadurafrozen.blogspot.com
Unknown disse…
agora sim hehehehe....

as pessoas tem que ir com a cabeça e o coração tranquilos... nenhum lugar é maravilhoso.. sempre me disseram que "temos que escolher com quais defeitos é mais fácil viver"...

beijos
prier83 disse…
Olá!
Estou lendo alguns blogs de amigos e cheguei no seu! Pretendo imigrar ano que vem e estou em busca de informações sobre o mercado da construção civil. Sou engenheira, sei que não conseguirei trabalhar de imediato porque preciso regularizar quandfo chegue mas, trabalharia como estagiária, desenhista, alguma coisa assim. Você sabe como está o mercado nesta área?
Desde já agradeço a atenção.
Priscila Rocco Email: prier83@hotmail.com
Prefiro fazer um trocadilho com "penso, logo existo" de René Descartes, e é assim:
==> PAGO, LOGO QUERO (impostos)
1. Educação
2. Saúde
3. Segurança (x10)

Parabéns pelo POST!
Abs,
Marcelo Pellicano.

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha