Mais Mudanças no Processo

Primeiro post de 2012 e notícias não muito boas, e que mexem no bolso, para quem está iniciando ou no meio do processo.

A primeira notícia é o aumento das taxas do processo federal, parece que o governo canadense achou um nicho pra pagar as despesas dos consulados espalhado pelo mundo... rs.

Achei bem carinho, acho que isso vai dificultar ainda mais o processo pois mexe no bolso mesmo, além de gastar com cursos de francês/inglês, passagens, o primeiros gastos em terras canadenses, agora mais despesas, veja no link abaixo:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/en/divers/fees_2012.pdf

A outra notícia que mexe bastante no bolso do imigrante são no momento de envio do processo federal. Como agora o processo deverá ser enviado para Sidney (no Canadá, não na Austrália), os documentos que antes bastava enviar cópia simples sem tradução, agora devem ser traduzidos e por tradutor juramentado, e isso não sai barato. Vi um relato de um imigrante que mandou o processo recentemente (não sei quantas pessoas na família e nem a quantidade de documentos) que gastou perto de R$ 1.800,00 para a tradução juramentada, veja no link abaixo sobre a tradução juramentada:

http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/IMM5690F.pdf

Creio que o governo canadense (que não é burro) quer ganhar justamente não só nas taxas, pois é claro que não é qualquer pessoa que tem esses valores disponíveis, temos casa e família pra sustentar e esses valores podem influenciar bastante no orçamento de casa. Fica no ar uma exclusão dos menos providos de status (econômico), pois o Canadá quer também ganhar na entrada de dinheiro no país, pois precisamos trazer dinheiro até que começa a produzir por aqui.

Abraço

Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.       I Corintios 10:31

Comentários

Filipe Moreira disse…
Essa do processo federal eu não estava sabendo!

Eles estão mesmo querendo reduzir a quantidade de imigrantes desprovidos de riqueza... rs..

E pra completar o conjunto de gastos, agora é necessário realizar o IELTS e TCFQ obrigatoriamente, o que também pode ser um gasto altíssimo para um casalm ou mesmo individualmente.

Um abraço, e feliz ano novo pra ti e família!
Fernanda disse…
O valor de 1800,00 assusta e não é regra. O casal pagou tudo isso pois precisou de vários documentos para comprovar a união estável.
No meu caso (casal com dois filhos) o valor total da tradução juramentada foi de 418,00. Mesmo assim não é barato...

Mas a determinação fala mais alto. O quanto queremos imigrar?
Anônimo disse…
Olá Well

Nós acabamos sendo pegos pelas mudanças na parte provincial Quebec.

Particularmente não acredito muito nesse lance de selcionar quem tem mais poder aquisitivo pelo aumento das taxas. Acho que é mais para trasferir os custos da imigração para o imigrante. Mas essa é uma discussão que entra na lista do "não faz diferença o que eu penso" rssss.

Grande abraço dOsCunha
Magali disse…
Boa noite! Tudo bem?
O blog de vcs é bem legal! Parabéns!!
Sou enfermeira e lendo um post, li que vcs têm uma amiga que tbm é enfermeira e já esta aí. Gostaria de saber se eu consigo o contato dela para tirar algumas dúvidas sobre a questão do diploma. Nós (eu , meu marido e 2 filhas) iremos enviar o dossiê agora em março.
Gostaria de saber tbm se posso fazer algumas pergutas de vez em quando já que vcs estão aí a bastante tempo. Obrigada
Magaly
Wellington Gomes disse…
Magali, deixe seu contato... o contato da minha amiga enfermeira está no blog http://quebecariocas.blogspot.com/
abraço e boa sorte

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha